No Campeonato Paulista, cada vez mais a diferença das cotas de televisão vai fazendo a diferença. Apesar da taça do Ituano no ano passado, os jogos estão cada vez mais previsíveis entre grandes e pequenos. Mesmo jogando mal, Corinthians e São Paulo venceram na última rodada. O Palmeiras, ainda em busca do time perfeito, venceu a maioria, perdendo apenas para os times da série A. Até o Santos, que poderia estar preocupando pela debandada, está com a maior pontuação do torneio.
No Campeonato Carioca, o nível continua baixíssimo, comprovado pelos públicos dos jogos. Brigas pelo controle no preço dos ingressos, racha entre dirigentes, discussão pelo lado do estádio no Maracanã, jogos em um Nilton Santos ainda em reforma, mancham a imagem do torneio, que era para ser o estadual mais charmoso do Brasil. Longe disso.
Com os outros grandes, a preocupação é com os times de Minas Gerais, principalmente com o Atlético-MG, e Grêmio. O galo deveria estar continuar o ritmo de 2014, levando em consideração que apenas Diego Tardelli saiu. Acho que não demos a importância devida para a baixa. O Grêmio segue o inferno astral de Felipão desde a volta para o Brasil. Rebaixamento com o Palmeiras, humilhação com o Brasil e, agora, dificuldades no Gaúcho.
No Campeonato Inglês, o Chelsea continua com uma vantagem difícil de ser tirada em futebol desse nível. São cinco pontos para o segundo colocado Manchester City, com um jogo a menos e uma competição a menos (saiu da Liga dos Campeões nesse meio de semana). A boa briga de acompanhar é pelas vagas na Champions. Arsenal e Manchester United comandam. Liverpool segue logo atrás. Tottenham não deve ser descartado, Não esqueçam do Southampton.
No Campeonato Espanhol, adivinha: Real Madrid e Barcelona são os favoritos. Mesmo o Atlético de Madrid, campeão no ano passado, já tem 9 pontos para o time de Neymar, que é líder. A disputa fica ainda mais desigual quando coloca-se a crise do Real na mesa. As crises dos galáticos e do José Mourinho nos últimos anos provocaram o título tranquilo do Barça.
No Campeonato Alemão, o Bayer de Munique briga com ele mesmo por recordes. São 14 pontos de diferença para o segundo lugar, Wolfsburg, que tem 8 pontos de diferença para o terceiro colocado Bayer Leverkusen. A surpresa era a briga do Borussia Dortmund contra o rebaixamento, e nem isso tem mais. O time já abriu cinco de vantagem para o Paderborn, primeiro na zona de rebaixamento. Abaixo do Borussia, cinco times estão com mais chances de cair.
Nenhum comentário:
Postar um comentário