20 de mar. de 2015

RANKINGS

A partir de agora, toda sexta-feira você pode conferir o Ranking dos times que disputam a Liga dos Campeões. O Raking é baseado nos retrospecto dos clubes nos últimos jogos, sem levar (tanto assim) o campeonato que tal clube disputa. Divirta-se!

1
 
A última derrota do Bayern nas duas competições mais importantes do ano foi no dia 30/1/2015. São 49 dias sem decepcionar a torcida. Ninguém joga tão bem quanto os bávaros na temporada. Mesmo que se possa falar em adversários fracos, também se pode falar que quem faz os jogos fáceis são os jogadores.
V
V
V
V
V
2


Ninguém tem tanto jogadores decisivos no ataque quanto o Barcelona. Messi, sem comparação. Suárez, goleador. Neymar, conquistou uma Libertadores aos 19 anos. Teve uma crise no elenco recentemente, com jogadores ainda reclamando de serem substituídos. Mas quatro vitórias nos últimos jogos mostraram a força do Barcelona.
V
V
V
V
D
3


É óbvio que o nível do futebol português é menor que das três grandes ligas da Europa (desculpa futebol italiano, é doloroso para os fãs de futebol também). Mas o exercício do RANKING é avaliar o retrospecto de cada clube. E o Porto, que vence todos os jogos no português desde 1º de fevereiro e no último da Liga fez 5x0, merece o 3º lugar.
V
V
V
V
V
4


Esse é o ano dos times que dominam em suas ligas nacionais. Não à toa, nenhum inglês chegou até aqui e cinco países estão representados. Dos 8 times ainda na Liga dos Campeões, só dois têm a certeza que serão vencedores: Bayern e Juventus. O alvinegro italiano tem 14 pontos à frente do segundo colocado.
V
V
V
E
V
5


Retrospecto das últimas cinco rodadas: V-D-V-E-V. Isso mantém o time na briga pelo campeonato nacional. Seria ótimo, não fosse a diferença de qualidade e salários entre o elenco dos parisienses para os outros. Mas nunca desconsidere um time que com um a menos (sendo esse menos o craque) e fora de casa, ainda assim vence.
V
D
V
E
V
6


Esse é aquele momento que você desconsidera todo o escrito até agora pois não faz o menor sentido o Real Madrid estar tão baixo. Verdade, não faz. Mas considere três fatores: (1) Essa lista é retrospecto. (2) O Real ainda é favorito. Leia aqui. (3) Nunca substime uma crise de egos que envolva Cristiano Ronaldo.
V
D
D
E
V
7


Nem oito, nem oitenta. Após uma temporada espetacular do Atlético de Madrid, surgem duas perguntas: O time ainda é excelente? Não. Então o time, depenado, não vale mais nada? Também não. Ele é um time praticamente consolidade na próxima Liga dos Campões e que chega à sua segunda quartas-de-final seguida. Melhor que o Chelsea.
V
E
E
E
V
8


Como preencher o espaço para falar do Monaco? Um time que ocupa a quarta posição no Campeonato Francês? Que quase foi eliminado em casa na Champions? E aí, como falar? Um time que chegou até aqui por pegar um grupo com Leverkusen, Zenit e Benfica? E que deu a sorte de pegar o pior dias do Arsenal? Como falar? Ei, terminei.
D
V
V
E
V

Nenhum comentário:

Postar um comentário