![]() |
| Atual campeão, Manchester City mostrou força fora de casa contra Newcastle |
Chelsea e Burnley jogaram ontem no estádio Turf Moor e completaram a primeira rodada da Premier League, na qual temos cinco candidatos ao título e mais dois ou três que vão tentar uma vaga na Liga dos Campeões.
O primeiro dos cinco possíveis campeões foi o Manchester United (Sim! O ano passado foi algo fora do comum, o time tem dinheiro e elenco para disputar o título. E esse ano um bom treinador), que decepcionou no Old Trafford. Deu para o seu torcedor aquela sensação de que a última temporada não terminou. Talvez não tenha, já que são quase os mesmo jogadores. Mas acho que Van Gaal tem capacidade de melhorar isso.
Arsenal e Liverpool jogaram em casa, e quase empataram. Os gunners precisaram dos acréscimos para garantir a estreia vitoriosa. Começaram o jogo perdendo, assim como os Reds, que foram mais calmos e, mesmo atrás do placar, controlaram o jogo e conseguiram a virada com jogadas que aproveitaram o talento de seus jogadores.
O Chelsea venceu fora de casa por 3x1, mas um time sem tradição na primeira divisão inglesa. Não dá para avaliar se bateu em cachorro fraco, ou controlou o jogo porque tem o melhor time da Inglaterra. Fato é que Diego Costa já marcou no primeiro jogo, o que pode mostrar que ele está mais perto do Atlético de Madrid do que da seleção espanhola na Copa.
Agora, cara de campeão mesmo tem o Manchester City, que jogou fora de casa, com um time tradicionalmente complicado, o Newcastle, mas em nenhum momento pareceu deixar o jogo escapar. Não sofreu gol, e criou jogadas de diversas maneiras. Puderam começar a partida sem Aguero, que entrou e fez o segundo gol do time. Tem cara de conjunto completo em todas as posições e funcionando como uma máquina.

Nenhum comentário:
Postar um comentário