1) Kevin Love - ver os melhores jogadores em quadra é sempre um bom motivo para assistir a NBA. E Kevin Love está facilmente no Top 10 da liga atualmente. Aliás, ele é o único motivo que salva um jogo do Minnesota. O jogador do Wolves é o segundo maior pontuador da liga em média, com 26.5. Perdendo apenas para Kevin Durant. Nos rebotes, ele lidera. Sim, na frente do gigante Deandre Jordan, de Dwight Howard e qualquer outro pivô da liga. Ok, rebote não é lá um fundamento que deixe o jogo mais bonito, mas é mais uma estatística que comprova o quão bom é Kevin Love.
2) Kevin Love x Anthony Davis - primeira escolha do draft do ano passado, Anthony Davis começa a brilhar na liga. Na última temporada, ele não venceu o Novato do Ano e nem o MVP dos jogos dos novatos no All Star Break, e nem chegou perto disso. Esse ano ele estaria na conversa. Ele comanda o Pelicans. Lidera em média de tocos na temporada, com 3,2 por jogo, além de ter impressionantes 57% de aproveitamento dos arremessos. Vai ser interessante ver como o novato vai lidar com a estrela.
3) Assistir Ricky Rubio errar cestas - é como assistir aqueles cenas nojentas de natureza no Discovery. Você está lá, parado em frente a TV, tenta resistir, coloca a mão na cara para não ver, muda de canal rapidinho, mas acaba voltando. Alguma coisa atrai. É o que acontece ao assistir o espanhol, um dos piores arremessadores da liga. É aquelas coisas que você precisa ver para acreditar. Claro, existem piores, mas ele é o único que esperava-se um rendimento bem melhor. Ele é bom passador, e joga bonito. Para provar, assista esse vídeo. Eu espero. Já? Agora veja de novo e conte quantos dos melhores momentos de Rubio são arremessos dele. Agora veja só essa parte e pense pelo menos que ele tem uma certa consciência da limitação dele. Rubio tem média de 8,2 assistências por jogo e 2,8 roubos de bola (a segunda melhor média da liga).
O problema: ele é o segundo melhor jogador do time. Para o Timberwolves chegar aos playoffs, ele teria que melhorar. E muito. Uma lista dos segundos melhores jogadores da Conferência Oeste de times que estão indo aos playoffs:
OKC - Russell Westbrook
SPURS - Tim Duncan
TRAIL BLAZERS - Damian Lillard
CLIPPERS - Blake Griffin
SUNS - Goran Dragic
ROCKETS - Dwight Howard ou James Harden *esse é de dar nó na cabeça
WARRIORS - Andre Iguodala ou Klay Thompson
MAVERICKS - Monta Ellis
E o arremesso péssimo é um problema. Minto, é O Problema, com letra maiúscula. Se eu sou treinador do outro time, eu prefiro que ele arremesse. Dobra no Kevin Love e torce para o Rubio não conseguir o passe. Sim, pois existe 66% de chance dele errar.
Se esse número chegasse a 54%, nós teríamos mais um time nível playoff para assistir. Ele nem precisava arremessar mais. O Steve Nash tem média de 10,6 tentativas de arremesso na carreira. Em três anos, a média do Rubio está em 9 tentativas.
Mas não temos isso. Temos um jogador que faz a gente colocar a mão na cara, mudar de canal um pouco, mas voltar, ver ele arremessar assim mesmo e fazer essa cara toda vez.
Um abraço!

Nenhum comentário:
Postar um comentário