Na quarta-feira, Corinthians conseguiu fazer o mais difícil. Levar quatro gols do Atlético-MG e entregar uma classificação dada como certa pela maioria dos especialistas.
Após vencer por 2x0 o primeiro jogo, Gil e Elias, após viajarem por 30 horas do Japão e jogarem na terça-feira, não entraram em campo. Primeiro pois não se pensava que o Corinthians poderia tomar tantos gols. Segundo pela condição física.
Eliminados, a torcida do alvinegro paulista criticou Gil e Elias por não jogarem.
A culpa é realmente dos dois?
*Vamos esquecer por enquanto que mesmo com eles em campo, o Corinthians seria eliminado.
O erro maior está em termos jogos oficiais de clubes - e pior, decisivos - em datas FIFA. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é uma das únicas filiadas à federação internacional que marcam partidas de clubes em datas de seleção. Se equipara às piores federações pelo mundo.
No Corinthians, a torcida reclamou da dupla que foi para seleção brasileira, que revidaram neste fim de semana, após vencerem o Internacional.
O Jefferson também preferiu não jogar contra o Santos, e criou atritos com a comissão técnica.
Se o São Paulo tivesse sido eliminado, o mesmo poderia acontecer lá.
Enquanto isso, Maria Marin e Del Nero sentam-se confortável no comando da CBF sem serem criticados.
A torcida briga com os jogadores por fazerem o mais lógico: como atletas, descansaram os corpos após um jogo e viagem de 30 horas. Contra quem marca os jogos em data FIFA, e não impede o Dunga de convocar jogadores que disputariam partidas decisivas, nada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário